Marcelo Ramos anuncia filiação no PSD, de Kassab e Pacheco
- Detalhes
- Categoria: Notícias
Após desembarcar do PL (Partido Liberal), atual sigla do presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (AM), vai assinar a ficha de filiação ao partido de Gilberto Kassab, o PSD.
“Há algum tempo eu estou sem partido, desde a minha desfiliação do PL [...]”
A decisão foi anunciada em sessão deliberativa da Câmara dos Deputados na manhã desta quinta-feira (3). Ramos também disse que a oficialização da ida para o partido de Kassab vai ocorrer na próxima semana.
“Há algum tempo eu estou sem partido, desde a minha desfiliação do PL, e ontem [quarta-feira, 2], em reunião à noite com o presidente Gilberto Kassab, decidi pela minha filiação do PSD. Ela será confirmada na semana que vem”, disse.
Em dezembro, Ramos assinou seu pedido de desfiliação do PL. Em ação entregue ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o deputado justificou o pedido dele por ser “alvo de perseguição pessoal e política por parte dos seus membros” após a entrada do presidente Jair Bolsonaro (PL) à legenda.
Dia 10 de janeiro, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) formalizou a decisão.
Inicialmente próximo de Bolsonaro, o PSD foi se afastando e caminhando para a oposição. O partido lançou candidato próprio à Presidência da República, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG).
Mas também tem conversado intensamente com o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Pacheco filiou-se ao partido em outubro do ano passado. Na Câmara, a legenda reúne 21 deputados federais em exercício. (Com informações do portal Congresso em Foco)