Contraf-CUT prepara dirigentes para atuação no Legislativo federal
- Detalhes
- Categoria: Notícias
O coletivo de Relações do Trabalho da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) se reuniu, na última quarta-feira (6), para realizar balanço dos principais temas e pautas de interesse da categoria que tramitaram pelo Legislativo federal em 2023. No portal da Contraf-CUT
E também para apontar as diretrizes para as ações a serem executadas em defesa dos direitos dos trabalhadores no próximo período.
“Acompanhamos a pauta de interesse da classe trabalhadora no Congresso Nacional e vemos o quanto esse trabalho é importante para impedir que projetos tramitem e sejam aprovados, ou rejeitados, sem que a gente sequer tome conhecimento”, disse o secretário de Relações do Trabalho e responsável na Contraf-CUT pelo acompanhamento da pauta de interesse dos trabalhadores no Congresso Nacional, Jeferson Meira, o Jefão.
“Queremos capacitar mais pessoas para fazer este acompanhamento, não apenas no Congresso, mas em todas as casas legislativas do País”, completou.
Formação para ação
Para o secretário de Formação da Contraf-CUT, Rafael Zanon, é fundamental pensar a educação política, a formação, no sentido da ação.
“No planejamento das ações da Contraf-CUT para 2024, vamos sistematizar nossas estratégias neste sentido e, a partir daí, desenvolver o conteúdo e a metodologia de um curso que nos ajude a ampliar, cada vez mais, nossa atuação no acompanhamento legislativo e, também, nos ajude a eleger candidatos comprometidos com a classe trabalhadora, tanto para as câmaras municipais, quanto para as demais casas legislativas do nosso país”, disse.
“Para isso, contaremos com a sempre importante contribuição do DIAP e do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos)”, concluiu.